Pages

28 de out. de 2010

traição :

"VEJA não poderia ter sido melhor, ao mostrar que a traição virtual é real, traumática e desrespeitosa, semelhante a qualquer outra."
Luana Giannotti
Jaguariúna, SP



Traição virtual

Quando vi a chamada de capa de VEJA "Traição virtual" ("Trair e teclar, é só começar", 25 de janeiro), fui logo comprar a revista. Passei por isso mais de uma vez no mesmo relacionamento e incomoda demais. É um tipo de traição e abala a tranqüilidade conquistada. Pode-se escolher a melhor maneira de conviver com isso. Uma delas é o diálogo franco.
Melissa Paim de Vargas
Porto Alegre, RS

Parabéns a Daniela Pinheiro pela reportagem, que trata de uma realidade nada virtual. Sou casado há cinco anos e conheci minha mulher numa sala de bate-papo. Somos muito felizes, e a internet serviu apenas para sabermos que existíamos. Mas é preciso tomar cuidado, pois, da mesma forma que ela nos uniu, pode destruir uma família.
Sérgio Roberto de Oliveira
Campinas, SP

Acabo de chegar do fórum central de Porto Alegre, onde assinei minha separação consensual. A reportagem de capa de VEJA desta semana conta a história da implosão do meu casamento. Fiquei assombrada.
Tânia Marisse da Cunha
Porto Alegre, RS

A reportagem "Trair e teclar, é só começar" está tão verdadeira que muita gente deve ter escondido a revista.
Érvio Tripoli
Bauru, SP

Pode parecer coincidência, mas justamente na semana em que a revista publicou uma reportagem de capa com o título "Trair e teclar, é só começar", enquanto passo férias em Salvador, tive os meus scraps do Orkut vasculhados pela minha mulher. E, para minha surpresa, recebi a notícia de que eu não deveria voltar para casa após as férias. Ainda estou tentando contornar a situação, que é mesmo muito grave. Diante dos acontecimentos, cheguei à conclusão de que a utilização desse tipo de site de relacionamentos virtuais, assim como outros, pode mesmo se transformar em problemas reais.
Jeziel de Queiroz
Taubaté, SP

Meu Orkut é um livro aberto. Minha mulher todo santo dia dá uma espiada. Mas não tem perigo, mesmo porque meu "disco rígido" não anda lá essas coisas.
José Francisco Vasques de Souza
Venâncio Aires, RS

Recentemente fui vítima desse problema, mas, diferentemente dos que contrataram profissionais para confirmar o fato, tive a infelicidade de obter as informações por meio de meus filhos adolescentes, que, por descuido do pai, acessaram as conversas, passando a acompanhá-las por vários meses. O teor de tais conversas envolvia intimidades nossas e da família e a prática de "sexo virtual". Tudo isso trouxe profundas alterações no comportamento dos meus filhos, total desconfiança em relação ao meu marido e desarmonia nas relações familiares.
M.A.S.
Por e-mail

Tenho 42 anos, filhas gêmeas adolescentes, sou casada há dezoito. Alguns anos atrás, enquanto cuidava das meninas, da casa e de várias outras coisas, descobri que meu marido teclava, madrugada adentro, com muitas mulheres. Eram conversas bastante íntimas, como havia tempos não aconteciam entre nós. Minha primeira reação foi de fúria: gritei, briguei, fiz um escândalo. Tentei dar o troco, cheguei algumas vezes a conversar longamente com desconhecidos, mas não é uma experiência que me agrade. Gosto de gente de carne e osso. Continuo casada, mas a relação esfriou muito. Hoje, temos uma vida pouco social, nunca saímos juntos. Meu marido abriu um precedente perigoso no nosso relacionamento, perdi a confiança, a admiração e o respeito que tinha por ele.
R.T.
Piracicaba, SP

Realmente dói muito ver a pessoa que você ama com tanta liberdade com outra pessoa – a sensação é de perda, dor e vergonha. Vergonha? Vergonhoso é ficar lendo sem permissão as mensagens que não foram escritas para você. Conclusão: viva a vida, cuide de você, não precisamos ser escravos da internet.
Gislene Reis
Salvador, BA

Sabe por que existe essa nova forma virtual de trair? Porque o homem não nasceu para se casar. A sociedade o empurra ao casamento mostrando algumas vantagens, mas, no fundo, ele sempre vai achar formas de permanecer "solteiro". É instintivo seu anseio por liberdade.
Ana Schmidt
São Paulo, SP

Graças ao Orkut e posteriormente ao MSN, faço parte daqueles 60% (que a matéria cita) em que a traição virtual se tornou sexo real e resultou na ruptura de um casamento de quase dez anos. Não há diferença entre a traição virtual e a real. Ambas são às escondidas, nascem na calada da noite, camuflam-se em pseudônimos e chegam para virar sua vida. No meu caso, para melhor, mas não sem sofrimento ou angústia. Virtual ou não, sofre-se a angústia da perda. Mas, virtual ou real, gostaria de lembrar aos "traidores" que se orgulham dessa proeza que quem faz com um faz com vários! Cuidado!
Rosana Calasans
Ilhéus, BA

Ainda que seja virtual, a traição traz conseqüências, desde um simples abalo na relação até um rompimento. As ferramentas da internet passam a ser um instrumento a mais para o vazio afetivo e para o desejo sexual. É a verdadeira busca pelo "algo mais". Contudo, deve-se saber a medida certa dessa prática, para que não se torne um vício obsessivo que, em vez de aproximar as pessoas, as afasta.
Patrícia Medrado
Belo Horizonte, MG

Minha ex-mulher vasculhava constantemente meus e-mails usando os programas espiões citados na reportagem. Tive minha vida investigada por mais de quatro meses, numa total invasão de privacidade. Minha namorada atual tem pleno acesso aos meus e-mails e ao meu Orkut. E não se sente traída com recados e mensagens. Sabe por quê? Porque entre nós existe algo chamado maturidade. Pensar em traição pela internet é um absurdo tão grande quanto dizer que o homem nunca foi à Lua. Isso mostra a imaturidade e a insegurança dos casais de hoje em dia.
Leonardo Brito
Santos, SP

Tenho entendimento bem particular acerca do assunto. Casado há treze anos, agradeço todos os dias pela existência da internet. Nenhuma união resiste a módicas vinte a trinta relações sexuais por ano (com sorte) quando comparadas às 300 negativas escudadas em cansaço, filhos, dor de cabeça, muito tarde, muito cedo, não é hora, não é local. Não adianta desejar quem não se sente desejada. A cada investida, uma nova desculpa. Se não fosse o virtual, com certeza muitos de nós estaríamos separados no real.
P.H.L.
Marília, SP

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA