Pages

28 de out. de 2010

traição :

Amor nos tempos da internet

É cada vez mais comum a interferência da internet nas relações humanas. Essa interferência tem seus pontos positivos, que não são poucos. Mas, também chegou alimentando o vazio de quem não tinha um chinelo velho para chamar de seu ou fantasiava com um chinelo melhor e mais ajeitadinho. Não deu em outra, hoje é mais comum ver casos de traições virtuais do que reais. Já existem, até mesmo, empresas especializadas em cyber namoros e traições internéticas, quem diria?

Fato é que toda essa liberdade que a internet proporciona tem causado confusão na cabeça de muita gente, inclusive de duas leitoras doCorporativismo Feminino, que me pediram para indicar uma luz no fim do túnel. Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que eu sou melhor indicando qual calçado usar com uma saia evasê em um evento noturno, do que dando dicas amorosas, mas beleza. O calçado aliás, seria ankle boots, ficadica.

Como elas liberaram o conteúdo dos e-mails, aqui vão suas histórias, com nomes fictícios para preservar suas identidades virtuais.

Patsy, adoro seus textos e vou te fazer uma pergunta séria, que já perguntei pra todas as amigas e não rolou uma resposta decente! O que você recomendaria a uma mulher ama duas pessoas? E uma delas é amor virtual!!! Minha história com Edu começou há 4 meses e estou loucamente apaixonada. Namoro há 2 anos e, bom, meu namo não é como o Edu. Ele me dá carinho demais e mesmo sem nunca ter encontrado com ele, sinto que me entende de verdade!!! Estou ficando louca, começo a destratar meu namo por nada, pq eu quero de verdade o Edu. Socorro, não sei o que faço!!! Alguma sugestão gata? estou perdidinha!!!

Besos (como vc diz rs rs), Suzete*

xxxxxxxxxxxxx

Olá! 

Leio o cf sempre e desculpa a intimidade, mas já considero vocês amigas pra tirar dúvidas =P Estou com 29 anos e casei há um ano e três meses. Meu marido é o melhor homem do mundo, mas........ acabei arranjando outro. Não sei se estou querendo uma opinião ou uma solução pra essa vida dupla, porque estou enroscada neles de uma forma que me consome. O "outro" eu conheci no orkut! Sim, no orkut! E a amizade passou pro msn, acabamos nos encontrando. Deu certo sabe? Fiquei muito feliz com ele. A gente se encontra pelo menos duas vezes por semana, não é so sexo, mas é uma coisa de pele. Meu marido -eu acho - nem desconfia, sempre digo que estou com amigas, elas me cobrem mesmo sem entender. (...) Tenho as fantasias mais loucas do mundo de largar meu marido e ficar com o "outro", mas na maioria das vezes só quero os dois. Queria sugerir isso como tema, ou pelo menos uma resposta pra minha angústia. Sei que isso é infantil, meio bobo, me sinto uma adolescente toda hora na dúvida, no medo. Também sei que é meio patético criar essa ilusão de que a vida com outro é melhor, o gramado do vizinho é mais verde, mas não consigo me desvencilhar. Desculpa te incomodar com isso, mas é tão difícil. Adoro seus textos, vou ficar muito feliz se você me der um tapa na cara pra acordar.

Bjs,
Cassandra*

Bom, minha resposta vale para as duas mocinhas. Não confundam as "realidades". Criar uma vida paralela na internet é tão loser quanto criar um perfil no Second Life para realizar todos os seus desejos e vontades. Não vou ser intolerante ao ponto de dizer que essa fantasia não pode ser saudável. Pode, sim. A gente sabe que o ser humano é assim mesmo, fadado a estar sempre inconformado, querendo dar uma guinada na vida e uma sacudida na poeira. É isso que nos faz estar em constante evolução, esse bichinho que nos impulsiona a mudar. Mas, só é andar para a frente quando as mudanças que fazemos são REAIS. Criar um mundo perfeito, com um companheiro perfeito APENAS na sua cabeça é retrocesso.

E, reparem, não existe perfeito. Por que nós usamos tanto essa palavra? Através da internet é muito fácil acreditar na perfeição de uma pessoa. É como um relacionamento à distância que se alimenta da saudade constante, da falta que o outro faz. Lembrem-se sempre que, quando iniciamos um novo relacionamento, emprego, curso, o que for, o qualificamos como perfeito, feito para mim, inigualável. Porque tudo o que é novo ou diferente da rotina é sedutor.

Não que essas aventuras pela internet sejam 100% furadas, mas a chance é grande. E, conselho amigo, trocar o certo pelo incerto é loucura. Se o seu relacionamento está uma porcaria, não procure um segundo ou terceiro no mundo virtual, tente resolvê-lo de verdade. Converse, tente melhorar ou simplesmente termine, se você sentir que o amor realmente acabou e o desgaste chegou ao limite. Mas, não faça isso para dar prioridade à uma vida inexistente, a um amor de aparência, à uma emoção fajuta.

Reflitam MUITO, MESMO. E tentem lembrar que nada no mundo substitui as sensações reais. Um toque, um beijo, um carinho no rosto, um abraço apertado, um abraço pela cintura, um elogio sussurrado ao ouvido, um aperto de mãos, o suor, a saliva, o amor. Tudo isso, ah, não tem preço.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA