Pages

30 de nov. de 2010

DEDICADO A E PRA VOÇÊ :DEA


O que leva algumas mulheres a cair no conto do predador profissional

Algumas mulheres bem-sucedidas e independentes porém carentes e ingênuas vêm sofrendo com os chamados predadores, homens inescrupulosos que se aproximam com a intenção de explorá-las e até mesmo roubá-las. Eles prometem amor, carinho e companhia para sempre. Elas, instruídas desde a infância a aceitar tudo por afeto, acabam se tornando presas fáceis.

Leniza Castello Branco
Vemos um aumento na quantidade de mulheres em profissões antes masculinas, como engenherias e médicas. Com isso, há também muitas mulheres solteiras ou separadas de bom nível econômico, que são inteligentes e independentes, vivem sozinhas e sustentam a família.

Para a maioria, porém, o mais importante ainda é amar e ser amada. Muitas conseguem ter um bom parceiro. Vivem relações equilibradas nas quais os dois se amam e contribuem igualmente para o desenvolvimento e a felicidade conjuntos.

Mas há também algumas mulheres carentes e ingênuas. Elas vivem sozinhas, estão bem economicamente, têm pouca ou nenhuma família e ainda crêem em príncipe encantado. Desse modo, são vítimas potenciais de tipos que ganham a confiança delas com mentiras e promessas. Esses homens constituem-se em verdadeiros predadores profissionais. Como não têm caráter e são portadores de boa dose de psicopatia, procuram mulheres estáveis financeiramente e carentes para explorar.

Em geral são solteiros ou separados boaspintas, ótimos de conversa e de cama, que nunca deram duro na vida. Já nos primeiros encontros se mostram apaixonados. Fazem um "investimento" inicial convidando a mulher para o cinema ou para um restaurante. Ela, claro, encantada e "cega", porque conseguiu alguém, logo o convida para sua casa e tenta conquistá-lo com boas comidas e carinho. Quando fala em passeios, viagens, ele diz que por enquanto está sem dinheiro, mas, logo que receber uma bolada que está esperando, os dois vão poder se divertir bastante.

Se a mulher engole a isca e diz que paga, ele aceita. Mas "deixa claro" que faz questão de retribuir "assim que receber". Se a mulher não se deixa enganar e ele percebe que ali não vai conseguir nada, fica ofendido sem nenhum motivo e some. Sai em busca de nova incauta.

Outros, ao ver que a mulher tem dinheiro, se interessam por ela e se oferecem para ajudála a cuidar das finanças. Sempre conhecem negócios muito lucrativos e convencem a vítima a fazer o investimento. E somem, naturalmente, com as economias da "inocente".

O que a mulher pode fazer para descobrir quem é o predador? Como escapar do feitiço que promete amor, cuidado, carinho e companhia para sempre? Infelizmente, para parte delas é quase impossível. O motivo? É uma história que começa na infância. A menina é instruída a aceitar tudo para ter afeto. "Se você for boazinha", lhe dizem, "será amada; se se comportar mal, não gostarão de você." Assim, é condicionada a sufocar sua natureza animal e sua intuição, que farão falta no momento em que precisar.

Mas, quando algo dentro da mulher diz para tomar cuidado, precisa desconfiar. A intuição feminina é preciosa. Quando vem, ela não pode deixá-la de lado. Há muitos predadores por aí e a mulher tem de saber lidar com eles. Ela precisa aprender a reconhecer os aspectos negativos dos outros e de sua própria alma, que lhe diz para aceitar tudo. Quanto mais acredita em sua intuição, mais cresce e trabalha a seu favor.

A mulher tem de acreditar que seu amor é valioso. Não precisa sustentar ninguém para ficar com ela. Merece ser amada pelo que é. E mais: ficar sozinha também tem seus encantos. Ver a realidade, tomar decisões não é o lado mais fácil, no entanto compensa. Nada vale mais do que o sentimento de ser inteira, coerente e dona da própria vida.
Leniza Castello Branco, psicóloga e analista junguiana na capital paulista, é membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA).
 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA