Pages

3 de mar. de 2011

DEUSA DO RIO DA SERRA/DEA

DEUSA DO RIO DA SERRA


DEUSA DO RIO DA SERRA

Desce pelas brumas serranas

Para o mergulho n’alma minha

Conecto ao cosmo meu anima

E procuro lá no mais absorto canto

Um fio que se personaliza, dama

Sou jardineiro que pelo jardim caminha

Dando sentindo ao querer germina

Semente nova que na vida planto

A bela, que dilacera o bruto

E revela as sutilezas do âmago

Como um sonho aparece num susto

Rogava em minhas preces sua vinda

Alquimia faz do poeta mago

Quando a surge, intensa e linda

Como um banho em ritmo blue

Personalizo o sonho que trago

Em notas que faz do amor alvorada

Dimensiona o desejo de norte a sul

Não há tempo quando é namorada

O que busco, surge à frente

Musica a torna felina e amada

Amplia-me o olhar e a mente

Onde o tempo e o subjetivo

É belo em tudo que se sente.

É quereres de principio ativo

Quando o corpo dela eloqüente

Aconchega a noite e o ninho

Faz todo eu ereto e vivo

A divagar no tempo e espaço

Vindo de lá do reino do meu pai

Mergulha no eu profundo

O que vem dela há em mim

E o que há nela existe no mundo

Porque somos principio e fim

O cosmo que não acaba mais

E faz do momento eterno

O balneário na taça de vinho

Despi-se com rubor, sem pudor

Sentindo me roçar pelo seu corpo

Que é toda poesia, felina, e flor

Banhando meu desejo interno

Floresce a arte num impulso louco

A deusa do meu mundo pagão

Que É poetiza, poesia e bela

A que ritualizo o pulsar do amor

Como a alça que deixa corpo solto

Que agita meu céu e inferno

Pura essência da mãe terra

Potencializa meu machado

Como a magia do rio da serra

Prelúdio do primeiro ato

Da às letras especial sabor

Iluminada pela luz interior

A Ribalta da Musa é a palavra

Só desejos e poesias acato

Seu corpo um bale amado

Universo de especial entrada

Acelera os sentidos e calor

Resguardo 21 dias como preceito

E a saudade pura evocação

O gole no vinho oferenda

Fortalece a anima aqui no peito

Desde a mulher no limoeiro

Refresca a alma como menta

Com a poesia do gesto meigo

Se passar 21 anos de amor feito

Estará composto na poesia do ator

Que vivi o mito da sua sina

Fez o mais belo homem pagão

Por louvar a Deusa com amor

Na mulher doce menina.



Sérgio Cumino

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA