Pages

3 de dez. de 2010

PORQUE SERA QUE AINDA EXISTEM TANTAS PESSOAS EGOISTAS? ACHAM QUE TUDO E QUE TDS AO REDOR DELAS SÃO IGUAIS E PENSAM/AGEM/E DIZEM QUE QUEM DESEJA AJUDA-LAS SÃO LIXOS OU ACHAM QUE ÉLAS APENAS ELAS SABEM DE TDS AS VERDADES DA VIDA E DOAS OUTRAS PESSOAS? LEIAM ESTE POST VCS QUE INFELIZMENTE AINDA PENSEM ASSIM COM UM CORAÇÃO DURO E SEM PERDÃO COMO DIZER A SUA ESPOSA/FILHOS/QUE OS AMA?


O Egoísta se mantém pela presença do Generoso. E o Generoso se mantém pela presença do Egoísta
   
André Maria
Em todas as relações humanas, existe a figura do egoísta e a figura do generoso.
O egoísta é o indivíduo que está sempre disposto a receber mais do que doar.
O generoso é exatamente o contrário. Está sempre disposto a doar mais do que receber.
Como vemos...
Um depende do outro para viver socialmente.
O egoísta se mantém ou se fortalece ainda mais como egoísta, pela presença sempre marcante do generoso.
Por outro lado, o generoso precisa ter ao seu redor pessoas egoístas para o seu rotineiro exercício de doação.
E daí nos colocamos diante de algumas reflexões.
O indivíduo egoísta seria uma pessoa com grave defeito?
E o indivíduo generoso seria uma pessoa virtuosa?
Até que ponto essa visão cultural do bem e do mal – onde fomos educados – tem base verdadeira?
Se analisarmos friamente, veremos que ambos (egoísmo e generosidade), aplicados de forma desordenada, são nocivos ao desenvolvimento social em que estamos inseridos.
Simplificando, poderíamos dizer que muitas pessoas potencializam o lado egoísta pela marcante presença da generosidade.
O ideal nas relações humanas - sejam elas afetivas, sejam profissionais – seria vivermos um equilíbrio entre o doar e o receber. Quando isso se torna uma prática, as relações tendem a se solidificar e desenvolver sem traumas futuros.
O fato é que uma relação, quando sustentada pela presença de um indivíduo muito egoísta e um indivíduo muito generoso...Esta relação tende a sofrer profundos desgastes. Levando a separações, demissões e outros amargos desfechos.
E essa idéia de que o generoso não espera nada em troca, é outro grande engano, visto que a simples sensação de que ele faz pelas pessoas do meio muito mais do que recebe, isso acaba representando uma satisfação interna muito grande.
Outra compensação que o generoso normalmente recebe, são os relatos das pessoas acerca da sua sempre presente generosidade.
E o generoso não só espera este retorno de gratidão por parte das pessoas, como ele, de fato, acontece. E acontece pelo fato de a generosidade ser aplicada com pessoas do mesmo convívio social.
Essa generosidade é diferente daquela praticada por pessoas altruístas.
O altruísta sempre faz o bem sem olhar a quem.
São pessoas que praticam filantropia sem conhecer e conviver com as pessoas que serão beneficiadas.
É isso!
Esta é uma reflexão bastante profunda, que merece um constante exercício de pensamento diante das nossas relações humanas.
 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA