Pages

2 de dez. de 2010

QUASE Lu�s Fernando Ver�ssimo :déa

QUASE
Lu�s Fernando Ver�ssimo 

Ainda pior que a convic��o do n�o, a incerteza do talvez 
� a...
15948 views
©  EXIF
QUASE
Lu�s Fernando Ver�ssimo

Ainda pior que a convic��o do n�o, a incerteza do talvez
� a desilus�o de um "quase".
� o quase que me incomoda, que me entristece, que
me mata trazendo tudo que poderia ter sido e n�o foi.

Quem quase ganhou ainda joga,
quem quase passou ainda estuda,
quem quase morreu est� vivo,
quem quase amou n�o amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo,
nas id�ias que nunca sair�o do papel
por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, �s vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;
ou melhor, n�o me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cor,
est� estampada na dist�ncia e frieza dos sorrisos,
na frouxid�o dos abra�os,
na indiferen�a dos "bom dia", quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem at� pra ser feliz.

A paix�o queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir
entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas n�o s�o.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,
o mar n�o teria ondas, os dias seriam nublados
e o arco-�ris em tons de cinza.
O nada n�o ilumina, n�o inspira, n�o aflige, nem acalma,
apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

N�o � que f� mova montanhas,
nem que todas as estrelas estejam ao alcance,
para as coisas que n�o podem ser mudadas
resta-nos somente paci�ncia,
por�m, preferir a derrota pr�via � d�vida da vit�ria
� desperdi�ar a oportunidade de merecer.

Pros erros h� perd�o; pros fracassos, chance;
pros amores imposs�veis, tempo.
De nada adianta cercar um cora��o vazio
ou economizar alma.
Um romance cujo fim � instant�neo ou indolor n�o � romance.
N�o deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,
que o medo impe�a de tentar.

Desconfie do destino e acredite em voc�.
Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando, vivendo que esperando
porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive j� morreu!! 
 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA