Pages

25 de jan. de 2011

São Paulo - 25 de janeiro - HJ 25/01/2011 ANIVERSARIO DA NOSSA SÃO PAULO /DEA

Cenas poéticas
Cidade cantada em versos
Que vive na correria
De contrastes diversos
Violência na periferia

Cidade de oportunidades
Esteio do imenso Brasil
Cidade das igualdades
Terra de povo varonil

Em suas praças, parques e recantos
Aposentados e crianças
Duas gerações distintas
Que nunca perdem a esperança

Em tuas ruas correrias
Do povo que vai em busca do pão
Em sua labuta diária
Que engrandece a nação

São Paulo da garoa
Cidade de gente boa
Cidade de feitiços mil
Esteio do grande Brasil

Minha alma enamorada
Traz um hino na garganta
Emoção, voz embargada
Canta São Paulo, canta

ESTE POEMA FEITO POR ELE E PRA TI SÃO PAULO AMADA FELIZ "457" ANOS MEUS PARABENS !!!! DEA
COMO DIZIA NOSSO POETA" VINIÇIOS DE MORAES"
Soneto Sentimental à Cidade de São Paulo
Soneto Sentimental à Cidade de São Paulo

Ó cidade tão lírica e tão fria!
Mercenária, que importa - basta! - importa
Que à noite, quando te repousas morta
Lenta e cruel te envolve uma agonia

Não te amo à luz plácida do dia
Amo-te quando a neblina te transporta
Nesse momento, amante, abres-me a porta
E eu te possuo nua e frígida.

Sinto como a tua íris fosforeja
Entre um poema, um riso e uma cerveja
E que mal há se o lar onde se espera

Traz saudade de alguma Baviera
Se a poesia é tua, e em cada mesa
Há um pecador morrendo de beleza? PARABENSSSSSSSSSSSSS

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA