APESAR DO MEU ESTADO TB ESTAR NECESSITANDO DE AJUDA O CORAÇÃO E A SOLIDARIEDADE DO POVO DE SP SÃO IMENSAS :DEA
Carros ficam sob a lama da enchente que já deixou mais de 500 vítimas fatais em todo o Estado
Foto: Reinaldo Marques/Terra
O governo de São Paulo iniciou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e nos municípios paulistas afetados pelas enchentes. Segundo informações oficiais desta sexta-feira, os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável.
Geraldo Alckmin, governador do Estado, determinou a organização da campanha ao Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que será responsável pela distribuição do material arrecadado, à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e à Secretaria Desenvolvimento Social.
Os donativos serão recebidos a partir de sábado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social; no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga; na Diretoria Regional de Desenvolvimento Social da Capital; nas bases da Polícia Militar; e nas unidades do Corpo de Bombeiros de todo o Estado.
O governo de São Paulo já encaminhou mais de 2 t de itens de primeira necessidade para regiões castigadas desde que iniciou uma operação especial para combater os efeitos das chuvas no verão. A Cedec estima que 73 cidades paulistas tenham sido afetadas pelos temporais, sendo a maior parte nas regiões de Campinas, Vale do Paraíba, baixada santista e região metropolitana.
Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.
Veja onde foram registradas as mortes
0 comentários:
Postar um comentário