Pages

18 de jan. de 2011

SP faz campanha para arrecadar donativos a vítimas do Rio


APESAR DO MEU ESTADO TB ESTAR NECESSITANDO DE AJUDA O CORAÇÃO E A SOLIDARIEDADE DO POVO DE SP SÃO IMENSAS :DEA

SP faz campanha para arrecadar donativos a vítimas do Rio
14 de janeiro de 2011 19h47 atualizado às 20h04

comentários
8
14.01 - Nova Friburgo/RJ  - Carros ficam sob a lama da enchente que já deixou mais de 500 vítimas fatais em todo o Estado. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Carros ficam sob a lama da enchente que já deixou mais de 500 vítimas fatais em todo o Estado
Foto: Reinaldo Marques/Terra

O governo de São Paulo iniciou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro e nos municípios paulistas afetados pelas enchentes. Segundo informações oficiais desta sexta-feira, os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável.

Geraldo Alckmin, governador do Estado, determinou a organização da campanha ao Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que será responsável pela distribuição do material arrecadado, à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e à Secretaria Desenvolvimento Social.

Os donativos serão recebidos a partir de sábado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social; no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga; na Diretoria Regional de Desenvolvimento Social da Capital; nas bases da Polícia Militar; e nas unidades do Corpo de Bombeiros de todo o Estado.

O governo de São Paulo já encaminhou mais de 2 t de itens de primeira necessidade para regiões castigadas desde que iniciou uma operação especial para combater os efeitos das chuvas no verão. A Cedec estima que 73 cidades paulistas tenham sido afetadas pelos temporais, sendo a maior parte nas regiões de Campinas, Vale do Paraíba, baixada santista e região metropolitana.

Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja onde foram registradas as mortes

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

sejam tds sempre bem vindos ao meu novo mundo virtual onde virei pra desabafar sobre fófocas : e beijosss bemmm grudadinhosss da amiga :déa

Sample text

OLA A TDS OS MEUS VISITANTES ESPERO QUE AO ENTRAREM NO BLOG SINTAN-SE FELIZES E ENCONTREM POSTAGENS BOAS , SEI QUE NEM TDS IRÃO GOSTAR DESTE MEU NOVO BLOG MAS NÃO O FIZ PARA AGRADAR A TDS POIS ISTO NEM MESMO DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO CONSEGUIU .APENAS MEU BLOG SERA UM CANTINHO DE DESABAFOS E EM OUTRAS HRS DE FALAR A SERIO , SEI TB QUE AQUI RECEBEREI VISITAS INDESEJAVEIS QUE SÓ VIRAM PRA COLHEREM MAS NO MUNDO VIRTUAL É ISTO MESMO , ANTIGAMENTE EU LIGAVA MT PARA CERTOS COMENTARIOS INDESEJAVEIS E TB LIGAVA PRA FOFOCAS , MAS HJ NÃO GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MUDAR MINHA VISÃO DA NÉT E ISTO HJ ME AJUDA MUITO ,HJ QUERO PAZ E COM DEUS CONSEGUIREI . BJUS A TDS QUE AQUI ENTRAREM E SEJAM BÉM VINDOS : DÉA